5 campanhas de marketing que deram certo durante a pandemia do corona vírus
Publicado em 09 de abril de 2021
Para se manterem ativas e integradas no mercado, sempre foi importante que as empresas estivessem atualizadas com os acontecimentos gerais da sociedade, tanto para aproveitarem a oportunidade para sua promoção, quanto para se posicionarem em relação a questões importantes.
Porém, no momento que vivenciamos, as instituições têm, mais do que nunca, que exercer sua comunicação em prol do bem-estar social. A pandemia pede que a sociedade se una para o bem comum mundial e que cada um faça o que pode para ajudar.
Dessa forma, várias marcas mudaram suas campanhas e criaram novas em prol dessa realidade. Confira a lista de algumas dessas campanhas de marketing que deram certo, transmitindo mensagens muito importantes para seus públicos.
5 campanhas de marketing que deram certo durante a pandemia do corona vírus

1. Johnson’s: “O sapo lavou a mão.”
Uma das grandes campanhas de marketing que deram certo durante a pandemia foi a da empresa Johnson & Johnson, chamada “O sapo lavou a mão”, dentro do movimento #PurezaQueInspiraOBem.
O sapinho que nunca gostou de água dessa vez lavou a mão com água e muito sabão! Reinventada da famosa cantiga “o sapo não lava o pé” a empresa mostra a importância da higiene nas mãos nesse momento tão crítico. Não tem mais desculpas para não lavar as mãos viu!
O apelo foi para conscientizar as crianças da importância de lavar as mãos de forma divertida e lúdica, utilizando-se de referências que as crianças já conhecem. Com a volta das crianças para a escola e todas as incertezas que se instauraram na realidade atual, essas campanhas precisam ser cada vez mais divulgadas.
Veja o vídeo da campanha:
2. Perdigão: “Vamos comer juntos de um jeito diferente.”
Como já sabemos, aglomerações não são permitidas no cenário atual, portanto, famílias não estão conseguindo mais se reunir para almoços de domingo, datas comemorativas e outras ocasiões que costumavam antes da Covid-19.
Sabendo disso, a Perdigão não perdeu tempo e desenvolveu uma excelente campanha de marketing chamada “vamos comer junto de um jeito diferente”.
A trama enfatiza que quanto mais cedo adotarmos as medidas de prevenção, cuidando de nós mesmos e do próximo, mais cedo poderemos voltar a se reunir e compartilhar momentos com nossos entes queridos.
Dessa maneira, a campanha promove a reunião da família mostrando as relações afetivas de um “jeito diferente” – a forma remota -, demonstrando que mesmo de longe podemos nos mostrar presentes.
Confira o vídeo da campanha!
3. Vivo: “Tem hora pra tudo.”
Dentro das campanhas de marketing que deram certo durante a pandemia do corona vírus, a vivo também deixou a sua marca com a campanha “Tem hora pra tudo”.
A forma de viver mudou, por isso, é necessário focar nossos esforços no que está ao nosso alcance no momento. A campanha mostra a importância da aproximação com quem mora junto e a maior necessidade de utilizar a criatividade dentro de casa, fazendo receitas, se adaptando bem ao home office, promovendo uma rotina saudável e cuidando de quem está ao seu lado.
Com as hashtags #DigitalizarParaAproximar e #TemHoraPraTudo a empresa passa essas mensagens.
Veja:
4. Nike: “Nada pode parar a gente.”
Os atletas não ficaram de lado entre as ações de marketing que deram certo nesses últimos tempos. Sabemos que é um momento difícil e aos que fazem exercícios em casa, não é tempo de parar!
Essa foi a campanha produzida pela Nike durante a quarentena, para que mesmo que não possamos jogar juntos, os esportes continuem. Com a hashtag #PlayForTheWorld e #FicaEmCasa, a empresa deixou sua parcela de solidariedade.
“Essa é a nossa chance de jogar pelo bem do mundo. ”
Confira abaixo:
5. Jack Daniel’s: “Com amor, Jack.”

Já a Jack Daniel’s desenvolveu a campanha “Com amor, Jack”.
O vídeo reforça a importância do isolamento social, porém com alegria e esperança, mostrando as diferentes formas de interação social que são possíveis respeitando os protocolos de proteção.
A hashtag utilizada foi a #WithLoveFromJack.
Assista o vídeo abaixo: