10 tendências de negócios para você acompanhar em 2022
Publicado em 06 de agosto de 2021
Um dos impactos da Covid-19 no cenário econômico é afetar o comportamento do consumidor porque eles mudam a forma como consomem, afetando assim a dinâmica do mercado em vários setores e gerando novas tendências de negócios.
Portanto, as ações de marketing, vendas e negócios precisam ser alteradas para acompanhar este “novo consumidor”.
10 tendências de negócios para 2022
1. Loja virtual | Você pode começar por um marketplace até estruturar o seu próprio ambiente de vendas. |
2. Consultoria Digital | Construa a sua autoridade e compartilhe o seu conhecimento. |
3. Infoprodutos | Produtos digitais, como por exemplo infográficos, cursos online, e-books, audiobooks, etc. |
4. Telemedicina | Uma área que vimos decolar durante a Covid-19 e continuará como parte dos cuidados de saúde de muita gente por muito tempo. |
5. Trabalho Remoto | Ferramentas e recursos que possibilitam a produtividade. |
6. Educação Remota | Ferramentas e recursos que possibilitem o processo de ensino e aprendizagem. |
7. Produtos Usados | Os “seminovos” ganharam bastante espaço. |
8. Consumo na terceira idade (+ 60 anos) | O número de idosos no Brasil deve chegar a 32 milhões até o ano de 2022. |
9. Produtos Infantis | A criança quem representa o núcleo familiar, interferindo diretamente nas decisões de compra dos pais. |
10. Saúde Emocional | Bem-estar, lidar com os fatores estressantes da vida, produtividade e colaboração com a sociedade. |
Se as lojas online já eram um substituto para empreendedores e comerciantes antes da pandemia, vender pela Internet hoje é a principal atividade de muitas empresas. Em 2020, com o crescimento do tráfego de negócios online, o atendimento ao cliente se torna mais importante.
Sem ver o seu público pessoalmente, é preciso conhecer o perfil do consumidor e prestar um atendimento personalizado, além de investir em modelos de negócios que atendam às expectativas dos clientes.
Uma das tendências de negócios virtuais nos dias de hoje, são as Lojas Online, onde você pode começar por um marketplace até estruturar o seu próprio ambiente de vendas.
O ramo de empresas nessa área de trabalho remoto é ampla, passando desde bens de consumo, como infoprodutos e produtos infantis, até telemedicina e trabalhos visando a saúde emocional.
Existem muitos outros assuntos que rondam as marcas hoje e que devem fazer parte do dia a dia da sua empresa e ao longo dos próximos 5 anos. As ações e estratégias de marketing e vendas para sobreviver na nova era tornam-se mais importantes.
Os especialistas apontam para dez tendências de negócios que ganham força durante a pandemia e continuam a aumentar em 2022.
Entre as quais está a pesquisa por voz. Falar é mais natural e relativamente fácil do que digitar. É por isso que a pesquisa por voz é muito significativa. Na verdade, esta é uma inovação tecnológica notável que já está mudando a forma como os consumidores se comunicam digitalmente.
A pandemia também fez com que as pessoas prestassem mais atenção à saúde e ao bem-estar. Nesse sentido, o conceito de saúde holística é utilizado em marketing e vendas para compreender a saúde do consumidor de uma forma ampla, representando diferentes aspectos do bem-estar.
Além disso, algo acelerado pela Covid-19 é que os consumidores acreditam que as marcas precisam ser mais socialmente responsáveis.
Os consumidores estão usando cada vez mais as redes sociais e a cultura da abolição para resistir a marcas corruptas e preconceituosas que prejudicam o meio ambiente ou abusam de animais.
A autenticidade e a consistência das ações de responsabilidade social da empresa são vitais para o mercado.
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